terça-feira, 19 de julho de 2011

DOR, SOLIDÃO E AMOR.

Você que está começando a ler meu texto agora deve estar pensando... Po, hoje dia do amigo o cara vai falar da amizade, a importância de ter um amigo hoje em dia. Pois é, não vai ser disso que eu irei falar ( a imprevisibilidade é um dom, não caia na mesmice. Dons foram feitos para serem usados).

Certa vez, conversando com um grupo de amigos, uma pergunta veio à tona. O que se faz quando se termina um relacionamento? Era certo que um deles tinha terminado e se sentia acabado, e eu não sabia o que falar, nunca passei por isso. Nós, seres humanos, em matéria de relacionamentos não sabemos nada! Temos medo de cair de cabeça no desconhecido, e quando caímos de cabeça num relacionamento e saímos feridos. Ai nós batemos de frente com três palavras, na seguinte ordem: dor, solidão e amor.

Dor porque a perda de uma pessoa é irreparável. Tudo faz você lembra-lo... Textos, músicas, novelas, você anda na rua querendo encontra-lá, em cada esquina, em cada olhar.

Depois vem a solidão que é justamente o medo de entrar de novo num relacionamento, medo de amar! Medo de passar por toda aquela dor de novo. Prefere ficar sozinha, tudo, nessa hora, parece tão mais verdadeiro e bonito. Você sai com amigos, familiares... E acredite, amadurece-se muito. Depois de toda dor, qualquer que seja, logo em seguida vem-se um amadurecimento enorme.

E é desse amadurecimento, que um dia qualquer, você olha uma pessoa e diz " quero pra mim". E de alguma forma você sente reciprocidade, e então, você sabe. Ninguém precisa dizer, você sabe. Estou amando novamente.

Matheus Paulo Melgaço

Um comentário:

  1. queridinho vou te acompanhar nao sei usar o comput. direito por isso desculpe os erros nao soube nem apagar para escrrever direitoacompanhar qudeeridino

    ResponderExcluir