quarta-feira, 13 de julho de 2011

ESCREVER É UMA NECESSIDADE

Depois de tanto tempo sem escrever no blog, volto aqui e me bato de frente com uma pergunta. Porque escrever?
Embora eu tenho ficado meses sem escrever aqui, escrever é igual a andar de bicicleta. Isso mesmo... não esquecemos.
Escrever para mim é uma necessidade. É contar histórias para quem gosta de ouvi-las, é criar personagens, fatos, contos. É criticar a sociedade, não é impor,e sim expor estereótipos. Escrever é dividir, é aproximar. E por isso gosto tanto dessa palavra: POESIA. Porque ela nos permite uma aproximação, um encontro. Numa sociedade como essa em que cada vez mais nos "distanciamos" das pessoas e suas experiências. A poesia proporciona um encontro, um laço. Entre o poeta e o leitor.
Por isso acho a escrita tão importante. Tão essencial em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário