sexta-feira, 9 de março de 2012

Apaixonar-se

Mania chata é essa que temos de querer sempre ser de alguém e estar com alguém. Mania de sempre quando estamos sozinhos, pensar nele... Ou nela. Mania chata de querer um amor para a vida toda ou que dure o mais tempo possível de modo que, não exista o próximo. Mania de romantizar e ir passando as vacas em cima dos bois. Nascemos sós e morremos sós, o pensamento é nosso e não compartilhado, tampouco os sentimentos. Mas então, de onde vem essa necessidade de estar com alguém?

Essa necessidade vem, quando não aguentamos o dia-a-dia e precisamos de alguém que possamos rir e esquecer o que não foi bom. Essa necessidade vem, quando a barra está muito pesada e não conseguimos carrega - lá sozinhos. Vem quando precisamos dividir os medos, os segredos e sonhos. Dividir alegrias.  Vem quando percebemos que precisamos de um porto seguro, de carinho e afago. Beijo na nuca.

Porque apaixonar-se é querer se expor ao sol. Cultivar jardins e afastar as pragas. É reescrever-se e deixar a outra pessoa escrever um pouquinho também. Apaixonar-se é um exercício diário.  É a diferença, a sutil diferença, entre aqueles que só têm retina nos olhos para os que têm um brilho no olhar. Porque só existe uma maneira de viver... Apaixonado.
 Ninguém consegue pilotar um avião sozinho por muito tempo, é preciso um co-piloto. Vai entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário