domingo, 18 de dezembro de 2011

Momento certo.

Estava em uma festa de formandos conversando com uma amiga aquele papo bem de festa, no qual no dia seguinte, você não se lembra o que conversou. Papo vai papo vem um gole aqui outro ali. E cortando o assunto ela diz: “Todas as minhas amigas estão namorando, menos eu”. Na hora o que me veio na cabeça foi “mal começou a beber e lá vem dor de cotovelo”. Mas não, ia muito além de uma dor de cotovelo.

O que ela não sabe, por enquanto, é que existe uma coisa chamada momento certo. Uns começam a vida amorosa mais cedo que outros. Uns dão o primeiro beijo com treze ou quatorze anos, outros aos quinze (e não é questão de beleza, na maioria dos casos, e sim momento).  Uns começam a vida sexual aos vinte anos ou até mais cedo, outros esperam a tão sonhada lua de mel, e o que é especial, se torna inesquecível.
A questão é momento. Momento do primeiro namorado, casar, ter filhos e netos. Momento da primeira relação amorosa. Enfim, não se angustie procurando. Ele vem até você, quando você e ele estiverem prontos. Mario Quintana dizia: “Não corra atrás das borboletas, cuide de seu jardim para que elas venham até você”. É isso.

Um comentário:

  1. Leticia Azevedo Melgaço14 de fevereiro de 2012 às 13:09

    Texto lindo ! Tudo que eu estava precisando ler nesse momento ! :)

    ResponderExcluir