domingo, 26 de fevereiro de 2012

"Era uma vez".

Outro dia desses, passou na TV “Era uma vez”. Um filme nacional que mostra as diferenças sociais da sociedade. E que tem como o plano de fundo, o amor de dois jovens de poderes aquisitivo distintos. Confesso que não esperava nada mais que um Romeu e Julieta, mas foi além. E aproveito o engate do filme para falar do outro. 

Da delicadeza de olhar para o outro e vê-lo além das roupas e pertences. Ver a essência. Ter a sutileza de olhar para o outro e enxergar o mais difícil: enxergar um ser humano que comete erros, que tem defeitos e virtudes. E algumas cicatrizes saradas pelo tempo.
Ter a pureza de enxergar o ser humano com alegria e dor suficientes. Abrir a mente para o novo. Porque o que importa não é onde se está, e sim, com quem se está. Precisamos ser cada vez mais, humanos na prática. No dia a dia. O famoso “olho no olho”.

Aproveitemos desta crônica para colocarmos na lista de promessas para 2012 ao lado de  “ preciso emagrecer”, “ ano de achar o amor da minha vida” e  “ vou parar com esse vício”, entre tantas outras... Colocaremos: “olhar o próximo como ser humano tal qual ele é”.
Quer dizer... Nessa lista a gente quase nunca cumpre o que escreve. Essa melhor guardar no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário