sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CONSELHOS PRA VIDA.

Por meus cabelos ainda que não brancos, lhe dou um conselho. Simples, mas um cativante conselho; aproveite bem a vida. Eu sei que você não vai me escutar e talvez ache uma bobagem isso e não leia mais o resto do texto. Porém, espere.
Aproveite sua juventude, se hoje é uma sexta-feira, você está sentado numa cadeira lendo esse texto... Pare. Vá sair com os amigos, rir de piadas por mais sem graças que pareçam. Estude; mas não muito, quem estuda muito acaba esquecendo de viver, não se preocupe com o amanhã porque o amanhã talvez não chegue. Não tenha responsabilidade, ter responsabilidade quer dizer que você já cresceu; e quando você tem seus quinze anos, você ainda não cresceu. Ande a pé, de preferência de chinelo. Procure não chorar, a lágrima é uma tristeza contida; e quem dessa idade é triste?!
Tenha vários amores, quando se tem vários amores você tem vários portos, procure não se apaixonar, porque mesmo que você fique com outras pessoas, seu amor estará em sua cabeça latejante o tempo todo. Saia todo final de semana. Ande pelo menos uma vez de madrugada na rua, e descubra a fragilidade de sua cidade. Evite brigas, não guarde magoa, e, por favor, não cultive inimigos, aprenda que no final da vida é só você contra você mesmo. Ria sem motivo! Está comprovado, é a melhor forma de ser feliz. Fique bêbado uma vez na vida pra nunca mais. Não fume. Conquiste um grande amor com poesia, e se conseguir isso, me ensine. Tire fotos, para que mais tarde quando estiver com oitenta anos, as tire do baú, e veja que você estava com tudo em cima.
Por favor, não confunda e não se engane. Não seja feliz e não viva intensamente cada segundo. Mas viva cada momento. Segundos passam no relógio, momentos marcam uma vida.

Matheus P. Melgaço


Nenhum comentário:

Postar um comentário