quarta-feira, 20 de outubro de 2010

SURPREENDA-ME

Se existe destino, eu quero o acaso a surpreender-me. Se existe recompensa, serei boa aluna. Se existe outra vida, eu quero o encontro. Se existe o céu, eu quero a paz. E na rotina morta dos meus dias, eu quero aquela fala firme, aquela força azul, aqueles olhos. Lílian Baroni


Por favor, surpreenda. Não sejamos robôs que, sempre se esperam os mesmos gestos, as mesmas falas, sejamos pessoas surpreendentes, pessoas monótonas cansam, enjoam, é preciso dar um susto na vida, surpreender. Ser o que você nunca foi, e que, jamais imaginou ser, simplesmente para surpreender.
Surpreenda no amor, pegue um dia seu (a) namorado, numa segunda-feira chata, e leve-o para pular de pára-quedas na Pedra da Gávea, mesmo que vocês se separem um dia, ele nunca mais te esquecerá, simplesmente porque você o surpreendeu. Surpreenda em qualquer lugar, seja autêntico, tenha brilho nos olhos, um brilho de uma pessoa que está no seu poder de surpreender, que dentro dele não há previsibilidade. Surpreender um pai, um amigo, surpreender demonstrando em atos. Surpreender qualquer um que se ama. Todos nós criamos expectativas em cima de pessoas e coisas, é inevitável. Contudo, os mais valorizados nessa vida são aqueles que superam as barreiras, sobretudo nossas expectativas. Afinal, o que realmente se espera é o inesperado.

Matheus P. Melgaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário