segunda-feira, 5 de julho de 2010

APRENDER A VIVER


Aprendi a esperar mais, mas sempre com a mesma ansiedade. Aprendi a falar menos e ouvir mais, isso me faz ter mais sabedoria. Aprendi que o que eu faço, é o que eu traço, e no risco levanto minha cabeça e olho para frente. Aprendi que não existe ganhadores e perdedores mais sim pessoas que aproveitaram ou não as oportunidades. Aprendi que o amor da sua vida é também seu melhor amigo, e que é muito bom brigar com ela às vezes. Aprendi que a felicidade é para todos, mesmo que na pratica isso não aconteça. Aprendi a amar o próximo como a mim mesmo, e vi que isso não era egoísmo. Aprendi que sonhar é simplesmente um dom. E escrever uma dádiva. Aprendi a acreditar também, piamente que a vida é feita de escolhas, e que são elas que nos dizem em que caminho seguir, acredito que ela esta ai para nos. Acredito também que a vida só vale realmente a pena, quando você si da conta de que lá na frente ou ate mesmo agora tem alguém ti esperando. A vida só vale a pena, quando você ri a cada minuto, e a cada riso você descobrir um brilho novo.
A vida só vale a pena quando você tem companheiros, mais precisamente amizades, aqueles amigos bem loucos que topam qualquer coisa por você e com você. A vida só vale realmente a pena quando você si embriaga com água de coco, ou ate mesmo água, vive intensamente e não se cansa disso. A vida só vale realmente a pena quando você bebe ate a ultima gota, come ate raspar o prato. A vida só vale realmente a pena quando desfruta desses pequenos momentos, mas com tamanha intensidade, que si petrifica, e que você jamais o esquece... Enfim aprendi que cada fase da vida tem um momento. Momento de se fazer rir, de amar e ser amando incondicionalmente. Como se hoje fosse o ultimo dia de sua vida. É... Todo momento é momento, como aquele simples momento de viver a vida...(Matheus P. Melgaço).

3 comentários:

  1. Ahh é meu irmão !
    é de família !
    HAHAHAHAHA

    beijos
    Amanda Melgaço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Matheus,que texto bonito! Estou orgulhosa de você.Que você tenha sabedoria para fazer as suas escolhas.Viva a vida de forma prazeroza,aprenda e desfrute cada momento.Escrever é muito bom ,uma dádiva de Deus,colocar no papel nossos sentimentos,confesso que não sabia que dentro de você tinha um livro aberto.

    Rose Mary Melgaço

    ResponderExcluir