quinta-feira, 8 de julho de 2010

VIVER É SONHAR.


O sonho hoje em dia é raro. Enquanto caminho pelas ruas, a única coisa que consigo ver nos olhos das pessoas é a angustia... O medo. E isso é ruim, é muito ruim. Não vejo mais a garota de Ipanema de Vinicius de Moraes, também não vejo o Rio de Tom Jobim. Não vejo mais o violão de João Gilberto e nem a Copacabana de Braguinha. O modo de viver de Gonzaguinha. Nem o Corcovado que se apagou, nem Caymmi que descansou, sendo assim todos nos precisamos de sonhos para alcançar algum objetivo ou simplesmente para realizar uma fantasia, mesmo que um dia não se torne realidade. Sonhar é necessário, mesmo que seja um sonho banal e sem importância, nada que se sonha é banal nada que se sonha é sem importância. Os professores precisam de sonhos, para educar seus alunos. Os advogados precisam de sonhos para defender ou atacar com ética. Os pais precisam de sonhos para ensinar os valores da vida aos seus filhos. Porem mais do que nunca o ser humano precisa de sonhos, para ter dias melhores.

2 comentários:

  1. Que lindo, Matheus!
    Seus pais devem estar muito orgulhosos de você.
    E eu estarei sonhando para que outros meninos talentosos como você nos façam acreditar em dias melhores e cheios de sensibilidade.
    Um beijo de uma nova fã,

    Professora Maria João Gaio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns , meu neto amado vovó ficou muito feliz com a sua nova etapa de vida ! Que Deus te abençõe e que dê entendimento a cada dia mais para que você seja um grande jornalista !

    Um grande beijo da sua vó Marilda
    que te ama muito !

    Continue assim estou torcendo muito por voce !

    ResponderExcluir