segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

COMEMORAR O QUÊ ?

Outro dia desses, não me recordo muito bem, vi um comercial na televisão, que dizia mais ou menos assim: “Comemore! É natal e fim de ano!”. E fiquei pensando, cá dentro de mim, que muitos amigos vão à praia ver os fogos, outros vão para sítios, outros vão passar com suas devidas namoradas agarrados vendo especial de fim de ano, enfim... Todos vão comemorar do seu jeito. É fato. Dia 31 de Dezembro você comemorará tudo o que você conquistou, irá deixar magoas para trás, pessoas para trás... Resumindo: Você lavará a alma com um sabonete chamado: 2011.
Mas depois de tanta compreensão, o que ficou na minha cabeça foi: “E quem não tem o que comemorar, comemorará o que?”
Sim, porque não foi para todos que o ano foi mil maravilhas, estou falando de pessoas que, irá passar a virada do ano, dormindo, e acordar no dia seguinte, levantar e dizer: “Hoje é que dia?” e não terá ninguém para lhe dizer : “Feliz ano novo”. Comprarão seus novos calendários e pronto. Acabou.
É claro que a vida em si, é motivo de comemoração, mas eu falo em algo que não se realizou.
Você passar 365 dias e infelizmente sair como entrou, não deve ser agradável. Ter a fórmula da infelicidade não deve ser nada agradável.
"As rosas me brotaram, as cortei, o girassol era tão amarelo que refletiu no sol e me cegou. Só eu que fiquei nessa mesa enorme, enorme, sentado, quieto, sem dizer nada, esperando alguém vir me dizer: “Feliz 2011". " Não prove desse veneno.

Matheus Paulo Melgaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário