sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

DICURSO 911 - CARRESCIA 2010


Nós somos trinta! Cada um com seu defeito e virtude, uns falam pouco e outros mais do que deveriam. Cada um com suas incertezas, mas todos com um brilho intenso no olhar. De quem eu estou falando? Estou falando da 911.
O que dizer de uma turma em que a maioria dela se conhece a mais de cinco, seis ou oito anos? O que dizer de uma turma em que a diferença faz toda a força, nós temos o mundo dentro de uma sala de aula, e talvez a nossa turma ficará marcada por isso: pela diferença. Porque é o diferente que marca, o igual passa batido.
Daqui a vinte anos, trinta anos vocês contarão a seus filhos que estudaram comigo, um estrangeiro, ou que conheceram a moça que está erguendo a taça de melhor do mundo... Isso que fica, o vento não leva, não destrói.
Dos 365 dias do ano, pelo menos 280 foi vivido ao lado de vocês, funcionários e alunos, para todos nós o Carrescia virou nossa segunda casa, os professores em alguns muitos momentos foram nossos pais, as coordenadoras nossas boas madrastas.
Nunca nos esqueceremos do Cristiano, nos mandando entrar para sala de aula, ou como ficávamos apreensivos quando a Valéria ia nos dar alguma notícia, da qual não sabiamos do que se tratava, como esquecer os artilheirinhos no recreio? E vocês meninas, como vão esquecer dos Prêmios Nick? Sem falar das gargalhadas no meio da aula, as fofocas que são inevitáveis, e as confusões que sempre terminaram em pazes, né Rafael puff, Tauã pincelada, Melgaço do chinelo, Flavio Mike Tyson e companhia... Todas no final foram motivos de intermináveis gargalhadas. E claro, não podemos deixar de citar aqui, a nossa vitória na semana comunitária, serviu como uma cereja no bolo, o nosso bolo.
Mas como nem tudo são flores, ficamos tristes em saber que alguns de nós iremos sair, sentiremos falta de todos vocês que se vão. Que Deus os ilumine sempre.
Por fim, descobrimos que somos uma orquestra e que ela vai se desfazendo aos poucos, cada um vai deixando seu instrumento, registrando sua marca. Irá ter choro, melancolia, despedida, adeuses, porque hoje é um dia especial para todos nós que estamos aqui... Mas também terá muita alegria, felicidade, pelo simples fato de tudo que nós passamos esse ano todo, ter valido muito a pena. E quer saber de uma coisa... Ai da vida se não fosse assim!

PS: Obrigado a todos pela atenção e carinho, esse foi o discurso dos formandos do 9°ano, turma 911.

Matheus Paulo Melgaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário