sábado, 11 de dezembro de 2010

TINHA QUE SER JUSTO HOJE ?

Nesses dias tão bonitos, em que, pensamos em fazer tanta coisa que nos faça realmente felizes, nos faça diferentes dos outros, em meio a tanta alegria, quem tomou conta de mim foi à tristeza. Não que já não estivesse acostumado, mas tinha que ser justo hoje, logo hoje em que o dia dava uma razão para se viver.
Acabei passando o dia sentado nessa poltrona de couro, cujo agora, vossa senhoria está sentada com sua exelentíssima bunda, e que, não sabendo como, pagarei-a o resto da vida. Claro que nós não nos sentimos sozinhos, de maneira nenhuma, nossa amiga tristeza não nos deixa só, só nos deixa tristes, mas nunca só. Eu nunca contei pra ninguém, e acho que não deveria contar, não sei se você compreende, mas todos nós, temos um segredo que, embora não transpareça e visivelmente não doa, em segredo dói.
Eu tentei pensar em Deus, mas eu acho que Deus não me ouve mais, eu tentei ouvir o barulho das ondas batendo na areia, que, sempre nos diz algo. Dessa vez ficou calada. Todos sumiram de repente; Acho que nem Deus, as ondas e ninguém me amavam como pensava, estava vivendo de ilusões. Nem sentiram minha falta, será que eu sou tudo aquilo que eu pensava?
Parecia que, quanto mais respostas eu dava as minhas perguntas, mais perguntas surgiam, parecia nuvens pretas sobrevoando minha cabeça – prontas para soltarem seus raios que, sempre costumam ser fatais.
As perguntas, as respostas, as pessoas que sumiram sem sequer me avisar, Deus, as ondas, descobri que meu castelo é de areia finíssima, mas eu sou um homem feito de uma argila rara, composta por honestidade e sinceridade. A tristeza cresce, e esse túnel não tem fim...
A angustia era grande, entretanto os dias eram bonitos, e que mesmo assim, em meio a tanta tristeza, me vinha uma coisa boa, uma luz no fim do túnel... Longe, bem longe, discreta, mas que eu gostava tanto dela – por razões de esperança - que eu achava bonito viver.

Matheus Paulo Melgaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário