segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

SE VOCÊ FOR, EU VOU.

Nossa como eu tentei, eu tentei de todas as maneiras, as formas, os jeitos que eu encontrava pelo caminho, eu tentei te proteger de tudo e de todos, irrevogavelmente. O que se é lamentável, e o que se pode lamentar depois de tudo isso é que uma tentativa não passa de uma simples tentativa, e que, ela tem 50% de chance de dar certo, e 50% de chance de dar errado.
Bom, no meu caso, deu errado. Eu tentei que meus dias se tornassem mais claros com sua companhia, eu tentei na verdade, criar a sua companhia, sabe, a rejeição dói, dói muito, você já foi rejeitada?
O gosto de uma rejeição é amargo, e depois que você me rejeitou, logo no dia seguinte, fui à igreja, e pedi a Deus uns três pedidos bobos eu acho, não os lembro muito bem, só lembro-me que pedi um amor, de preferência pra vida toda. Eu não sei se você compreende, mas eu prefiro um amor pra vida toda, do que uma penca de mulheres que, ao longo dos anos, esquecerão de mim.
E o que eu pedi não são esses amores instantâneos, desses tem todo final de semana, você fica um dia, uma semana, um mês... Que o diga, Ana Carolina (vê se me procura, ainda tem um espaço aqui dentro pra você)... Refiro-me a amores que a pessoa fala: “Hoje irei fazer dez anos de namoro”.
Meus olhos arregalam de inveja, quanta história não deve ter pra contar em dez anos?
Talvez eu queira um amor longo por estar cansado de procuras e mais procuras, e sedes afetivas insaciáveis, cansado de ficar com uma pessoa, e no dia seguinte não saber seu nome. Aventuras amorosas são boas quando a vida lhe oferece flores, em vez de pedras, aventuras são para aqueles que acham que a vida é uma eterna utopia de se fazer sorrir.
Ontem estava andando na rua, e esbarrei com uma moça linda, morena, cabelos cacheados, olhos oprimidos, com um amor de pequena. Eu derrubei umas pastas que ela estava segurando, falei meu nome, dei meu telefone, sentamos e tomamos um café, num restaurante que tinha ao lado, acho que dessa vez eu fiz tudo certinho né ?
Talvez Deus tenha me enviado você, se você entrar nesse barco eu vou, fica comigo por dez anos?
Matheus Paulo Melgaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário