domingo, 6 de novembro de 2011

Amizade: homem mulher.

Vendo uma velha propaganda da Skol, que aliás, diga-se de passagem, não só ela, mas todas são brilhantes. A propaganda estava falando da amizade, e o que me chamou atenção foi quando ele citou amizade entre homem e mulher. Falou assim: “Existe amizade entre homem e mulher? A velha pergunta... Não! A velha resposta”. 


Particularmente, acredito que exista amizade entre homem e mulher. Mas, lógico que, às vezes quase sempre, existem aqueles interesseiros em alguma coisa a mais nessa “amizade”.
Vou citar, agora, algumas vantagens em ter amigas mulheres.


Amigas mulheres: Nos ensinam a sermos mais românticos.  Nos mostram que flores não foram feitas somente para ficarem no jardim. É a primeira a te mostrar o lado feminino da vida; uns de fato gostam mais que outros. É aquela em que você irá transformar em um divã, no qual perguntará, por exemplo, o que fazer para conquistar a mulher por quem você se apaixonou. E ela vai ter a difícil missão de dizer: “Ela não quer nada com você”. E só para não te deixar triste, completará: “Vocês seriam um lindo casal”.


Amiga mulher é aquela que é homem para você (no bom sentido da palavra). Você a protege de tudo e de todos, só pedindo uma coisa em troca! Que ela apresente as amigas mais bonitas.


É aquela na qual você irá colocar a cabeça sobre sua coxa e ficar horas contando sobre suas aventuras amorosas e desatinos. Enquanto ela, super atenciosa, e te dando conselhos preciosos, acariciará seus cabelos. Muitas pessoas acharão que vocês têm um caso escondido. Talvez pela intimidade, a cumplicidade. E para essas pessoas vocês responderão: “Bulhufas, ele (a) é meu (a) irmão (a) de alma!”. 


Vocês sempre acharão que são exceção para toda e qualquer piada feita sobre a amizade entre homem e mulher. E quase me esquecendo...  Quando vira amor... Infinitas reticências. É lindo, é terno... Infinitas reticências. É outra crônica também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário