terça-feira, 1 de novembro de 2011

Estou falando de amor.

Numa pesquisa que vi na internet, dizia que o maior medo do ser humano, não era morrer, não ter filhos, não ser bem-sucedido e, muito menos, não ter dinheiro para isso ou para aquilo. Coração, a pesquisa dizia que o maior medo do ser humano era não ter amor verdadeiro pra viver, no final tinha assim: “Encontre um amor, antes que seja tarde demais!”.


Veja bem, não estou falando de paixão não. Paixão seja ela qual for, todos nós temos um monte.  A mina do condomínio diria Seu Jorge, o descolado da academia, a atriz do filme pornô ou a recatada da novela das seis, o Gianecchini. As companhias de cama depois da balada. Enfim, paixões não faltam. Mas e o amor?

Dividir Coca-Cola no mesmo copo na festa, segurar o saco de pipoca enquanto ela vai ao banheiro. Cumprimentar amigos dela que nada te interessam. Cumprimentar amigos dele que nada te agradam.  


O amor não se compra não tem idade para acontecer não se pede. Amor não se acha. Até ai todo mundo sabe e entende. Mas, o que aflige a maioria das pessoas é onde encontrá-lo. Em que esquina?


Essa devia ser a pergunta na qual a pesquisa deveria ter feito, no entanto, não haveria respostas concretas. Porque o amor tem de ser vivido para, realmente, ser comprovado o óbvio! Ouvi dizer também, outro dia, que se for verdadeiro vai acontecer. Bulhufas. Quando é verdadeiro é verdadeiro e sentimos. Pronto. Digamos que um de vocês viaje... Não pense que o destino ou Deus (chame como quiser) vai de uma forma extraordinária juntar vocês por sei lá... Eletromagnetismo. Ele já fez o mais importante que foi fazer vocês sentirem a coisa mais linda do mundo. Agora, cabe a vocês viverem esse amor ou não.


Está na hora de quebrarmos algumas “propagandas de filme romântico”. Você pode casar e ter filhos. Mas depois de anos casada e de filhos criados, perceber que ele não é o homem da sua vida. E que, o homem da sua vida, é aquele rapaz que viajou e você não fez nada pra impedir, mesmo sabendo que ele... É o amor da sua vida. Daí, você vai fazer o que pra voltar atrás? Esperar até que forças eletromagnéticas juntem vocês?

Pequeno teste!

Se você respondeu sim a pergunta, cuidado. Ninguém vai te dar o amor pronto, é preciso lutar por ele. O poeta disse que é preciso morrer de amor. Se você respondeu que não. Parabéns, você está a alguns quilômetros do homem da sua vida.


Nicholas Sparks disse “O que é verdadeiro não vai. O que é verdadeiro permanece.” Concordo plenamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário