quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ESSE É O CAMINHO, E NÃO TEM VOLTA!

Pois bem, vamos lá, não comentei esse assunto antes pois, achei cedo demais. Contudo as palavras já não se cabiam dentro de mim, queriam sair.

O que vi hoje, 25 de novembro de 2010, foi o que todo carioca gostaria de ter visto em toda sua existência, é o que o Rio de janeiro cidade, gostaria de ter visto em sua tórrida história de contrastes.
Hoje o Estado, foi mais forte do que as duas maiores facções criminosas do Rio: Comando Vermelho (CV) e Amigo dos Amigos (ADA), que juntos formaram uma união de interesses que, é uma bomba relógio. Da qual qualquer hora pode explodir.
A segurança pública está chegando cada vez mais perto do formigueiro, está chegando cada vez mais perto da nata dos traficantes.
O que é lamentável nisso tudo, é saber que um traficante pode comandar uma favela do porte do Complexo do Alemão de dentro da cadeia, isso mostra que existem corruptos, existem laranjas podres dentro e fora do sistema chamado: Segurança Pública.
Hoje, sentimos quase que um orgulho (pelo menos eu sinto) da segunça pública, sempre depositei minha confiança no Estado, e arrisco-me a dizer que, a segurança do Rio de Janeiro só estará totalmente solidificada quando dominarem a Rocinha, quando a Rocinha pertencer ao Estado. E não mais nas mãos de traficantes que, se motram cada vez mais ousados, graças a anos de falta de segurança.
Muita água ainda vai rolar, ainda ouviremos muitos tiros, escreverei muitas estórias certamente, pessoas inocentes morrerão, mais esse é o caminho, e não tem volta.
Matheus P. Megaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário